Vereadora Ilmarli Teixeira homenageia agricultora familiar Vera Lucia com Moção de Congratulações

Fotos por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

A vereadora Ilmarli Teixeira entregou na noite de quinta-feira (11.08), durante a cerimônia de abertura da Semana Municipal da Agricultura Familiar realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta a Moção de Congratulações para a agricultora familiar Vera Lúcia da Conceição Ferreira Rodrigues pela arte de cultivar a terra promovendo frutos que ajuda alimentar e mover a nação.

“Ser agricultor é por si só tarefa difícil, mas, a determinação e a garra de algumas pessoas, vão além da capacidade de outras. Vera Lucia é um fiel exemplo disso. Mulher de fibra, moradora da Comunidade Sol Nascente - onde reside há 28 anos, lá começou sua jornada na agricultura familiar com apenas algumas vacas leiteiras, desenvolveu cultivos de lavoura de café, arroz, hortaliças e frutas para comercialização na feira municipal de Alta Floresta”, destacou.

Ilmarli Teixeira destacou o orgulho que a agricultora Vera Lucia tem em administrar e realizar as tarefas que atividade rural exige mesmo morando sozinha na sua propriedade. “Trabalhos pesados como: passar veneno, limpar o pasto, conservar áreas de preservação permanente, fazer cerca, quando necessário construir porteira e cocho, atividades que normalmente são feitas por mais de duas pessoas”, ressaltou.

Em um vídeo exibido, Vera Lucia contou um pouco do seu dia a dia como agricultora familiar e destacou como principal fonte de renda a criação de gado de corte e gado leiteiro, cuja produção é entregue para a COMOV – Cooperativa Agropecuária Mista Ouro Verde. Em média ela produz 48 litros de leite por dia.

“Em vista a luta diária desta aguerrida agricultura, mulher independente e muito à frente de seu tempo, onde empoderamento feminino está presente na vida das mulheres, esta Casa de Leis manifesta o sentimento de honra e engrandecimento ao homenagear cidadãos do povo como Vera Lucia, que diariamente perseveram em seus objetivos laborando para contribuir com a sociedade, demonstrando ânimo e coragem para as novas gerações”, enalteceu a vereadora Ilmarli.