Vereadora Ilmarli Teixeira participa da cerimônia de posse das conselheiras do Conselho Tutelar

É imprescindível que as mulheres ocupem cargos públicos e privados ampliando sua atuação nos espaços de poder e decisão, reduzindo todas as formas de desigualdades sociais, econômicas, ambientais e políticas.

Apesar da herança histórica do sistema social patriarcalista, a mulher tem-se inserido cada vez mais como protagonista na sociedade atual, assumindo novos papéis, para além de dona de casa, mãe e esposa, ocupando postos no mercado de trabalho e cargos de liderança em escolas, universidades, empresas e cidades. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alta Floresta/MT, tem  como conselheiras eleitas para o quadriênio 2024 a 2028 cinco Mulheres, são elas: Adélia Almeida

Dineile Modesto Sandim,

Fátima S.M. Godoy

Francisca Carmo dos santos

Rosely de Godoy

Sandra Maria Duarte.

Essas mulheres são definidas por sua determinação, resiliência, cordialidade responsabilidade, paciência, sinceridade e desenvoltura;cada uma na sua especificidade feminina na condição ímpar da defesa dos direitos das crianças e dos Adolescentes, As mulheres podem e devem ocupar espaços que no passado eram ocupados apenas por homens; realidade que vem mudando a exemplo do legislativo, executivo e judiciário.

Vereadora Ilmarli Teixeira parabeniza todas as conselheiras mulheres de Alta Floresta MT.

“Mulheres podem ocupar o lugar que quiserem”

Assessoria Parlamentar de comunicação