Vereadora Leonice Klaus defende pautas da saúde em pronunciamento na sessão de terça-feira

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

A vereadora Leonice Klaus dos Santos (PDT) defendeu em seu pronunciamento na sessão ordinária de terça-feira (21.03) pautas da saúde pública do município. Uma das cobranças feitas ao Executivo Municipal foi de providências com relação às reclamações de pacientes contra a empresa SOS, contratada pela Prefeitura de Alta Floresta para atendimento das especialidades.

A vereadora disse que se reuniu com o secretário de saúde José Aparecido de Souza e cobrou uma solução para o problema e recebeu a resposta de que o prefeito foi informado.

"Os pacientes não podem pagar por uma empresa que cai aí para fazer o trabalho dela e no fim acaba prejudicando os pacientes, então, o prefeito disse que já está vendo esta situação segundo o secretário de saúde. Tenho recebido muitas reclamações", disse.

Transferência de paciente

Outra pauta do pronunciamento da vereadora Leonice foi sobre a transferência de pacientes do Pronto Atendimento Municipal (PAM) em estado grave. "O que é mais triste pra nós não é o atendimento dos profissionais, eles até tentam fazer alguma coisa, o que é mais triste ali é que nós não temos praticamente nada para oferecer, vamos fazer alguma coisa", cobrou.

A vereadora relatou o caso de uma paciente infartada que procurou atendimento médico no PAM, chegou a ser transferida depois de muita cobrança por uma vaga no Hospital Regional Albert Sabin, mas não resistiu e faleceu.

"Perdi mais uma para a saúde de Alta Floresta, isso me revolta muito porque como vereadora só posso cobrar nesta tribuna, que é o nosso trabalho", disse.