Vereadoras destacam pagamento de emendas para a compra de aparelhos de ultrassom

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

A confirmação da transferência de R$ 225 mil na conta da Prefeitura de Alta Floresta fez as vereadoras Leonice Klaus dos Santos e Ilmarli Teixeira comemorar. O recurso é proveniente de duas emendas parlamentares, uma no valor de R$ 150 mil destinada pela deputada federal Rosa Neide para a compra de aparelho de ultrassom portátil e a outra no valor de R$ 75 mil destinada pelo deputado estadual Valdir Barranco para incremento de custeio da atenção primária. Esta última emenda também será destinada para a compra de aparelhos de ultrassom portáteis.

Para a vereadora Leonice Klaus a compra dos aparelhos de ultrassom vai proporcionar melhorias significativas no atendimento da população, principalmente das mulheres.

“A compra desses equipamentos representa um avanço importante no atendimento da população com maior rapidez. Sou grata a deputada Rosa Neide e ao deputado Valdir Barranco que destinaram esses recursos, que também vão contribuir para uma melhora significativa principalmente no atendimento das mulheres”, disse Leonice.

A vereadora Ilmarli ressaltou que esta ação assegura o acesso da população a um atendimento prioritário com eficiência e agilidade e vai possibilitar uma maior atenção principalmente com a saúde da mulher.

“Através desses aparelhos de ultrassom será possível, inclusive, diminuir as filas de espera principalmente das mulheres por exames especializados e que representam a maior demanda na rede municipal de saúde por serem mais suscetíveis a doenças como o câncer, por exemplo. Então, é importante destacar esta conquista e agradecer a deputada Rosa Neide e o deputado Valdir Barranco pela sensibilidade com a nossa demanda”, destacou a Vereadora Ilmarli.

Juntas as vereadoras afirmaram que vão buscar assegurar políticas públicas, inclusive de investimentos na aérea da saúde, para garantir atendimento de qualidade e prioridade às mulheres no município de Alta Floresta.