Vereadores assinam requerimento pedindo cancelamento do uso do radar móvel

Dez vereadores assinaram o requerimento pedindo ao Executivo Municipal o cancelamento do uso do radar móvel e o cancelamento do contrato de manutenção do equipamento
Vereadores assinam requerimento pedindo cancelamento do uso do radar móvel

Foto por: Divulgação

Em sessão ordinária presidida pelo vice-presidente Charles Miranda Medeiros (PSD), a Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na terça-feira (20.08) o Requerimento nº 059/2019 pedindo ao prefeito Asiel Bezerra de Araújo que determine o cancelamento imediato do uso do radar portátil estático no sistema de trânsito municipal, e o cancelamento do Contrato nº 021/2019 formalizado com a empresa LT Comercial Ltda, com valor global de R$ 88.020,00, referente a locação do equipamento.

O requerimento foi assinado pelos vereadores Charles Miranda Medeiros, Marcos Roberto Menin (DEM), José Aparecido dos Santos “Cidão” (MDB), Valdecir José dos Santos “Mendonça” (PSC), Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), Luiz Carlos de Queiroz (MDB), Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB), Silvino Carlos Pires Pereira “Dida” (Cidadania), Demilson Nunes Siqueira (PSDB) e Elisa Gomes Machado (PDT). O presidente Emerson Machado não participou da sessão por estar em viagem, mas na semana passada havia cobrado o Executivo Municipal para que não utilizasse mais o equipamento. O vereador Eloi Crestani (MDB) também não participou da sessão por estar afastado para tratamento médico.

O vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) não assinou o requerimento e se absteve na votação por não ter recebido da Prefeitura de Alta Floresta as informações solicitadas anteriormente, também por meio de requerimento, sobre a aquisição e a manutenção do equipamento.

Durante a discussão do requerimento a vereadora Cida Sicuto, líder do Executivo na Casa de Leis, informou que a assessoria do prefeito Asiel Bezerra de Araújo confirmou, durante a sessão, que o radar móvel não estava mais em operação e será devolvido.