Vereadores cobram recuperação de ponte de madeira na Comunidade Água Limpa

Ponte localizada na Estrada do Alonso estaria comprometida e oferecendo risco de acidente para os moradores da Comunidade Água Limpa. Vereadores cobram da Secretaria de Infraestrutura atenção especial para a recuperação da estrutura danificada

Na quarta-feira (23) as vereadoras Francisca Ilmarli Teixeira (PT) e Leonice Klaus dos Santos (PDT), juntamente com o vereador Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos) visitaram algumas comunidades do Setor Sul com o propósito de verificar as demandas da população principalmente nos setores de saúde, educação e infraestrutura.

Na Estada do Alonso, na Comunidade Água Limpa, os vereadores vistoriaram uma ponte de madeira com mais de seis metros de comprimento e confirmaram a preocupação dos moradores, principalmente com o risco de interdição da estrada caso haja um comprometimento maior da ponte.

A Estrada do Alonso dá acesso a MT-325 e a Escola Aloísio de Azevedo e ao Posto de Saúde da Comunidade Rio Verde, mas também é a principal linha de transporte da produção daquela região, inclusive, rota de passagem de caminhões pesados.

Conforme os vereadores, os moradores estariam preocupados com o risco de interdição da estrada caso a ponte sofra alguma avaria mais séria em sua estrutura.

A vereadora Ilmarli Teixeira explicou que a ação do tempo e a submersão da estrutura de base se encarregaram de comprometer a ponte.  Ela comentou que até o desvio que havia sido construído para dar mais segurança para a passagem da população foi distribuído pela força da água.

Segundo a vereadora Ilmarli Teixeira, outro fator que teria contribuído para as avarias sofridas na estrutura da ponte é o sobrepeso das cartas transportadas principalmente por caminhões.

“Se a ponte, por ventura, vier a ter um comprometimento maior a população daquele setor terá muitas dificuldades para vir até a cidade. Então, é preciso que a prefeitura tenha um olhar diferenciado para essas pontes que ainda são de madeiras, mesmo tendo uma capacidade de resistência, mas é preciso um serviço de manutenção, e nós observamos a necessidade de a secretaria de infraestrutura fazer uma visita in loco nessas condições, não podemos deixar que as coisas aconteçam sem que haja a fiscalização daqueles que tem a legitimidade para isso, que são os vereadores”, frisou a Vereadora.

O vereador Reginaldo Luiz da Silva relatou que os moradores estão com medo da interdição da estrada. "A ponte se encontra em péssimas condições e os moradores necessitam passar por ela todos os dias. Então, eles estão com medo de ter algum acidente, pois estava passando vários caminhões pesados sobre a ponte. Eles temem ficar isolados", relatou o Vereador.

A vereadora Leonice Klaus dos Santos disse que encontrou o secretário de infraestrutura, Roberto Patel, juntamente com o vereador Naldo, e cobrou a recuperação da ponte. "Tivemos o prazer de encontrar com o secretário de obras na prefeitura, passamos a situação pra ele e ele falou que faria uma visita nessa ponte para tentar resolver o problema. Então, eu acredito que em breve os moradores estarão felizes porque vai resolver o problema", frisou a Vereadora.