Vereadores discutem andamento das obras de infraestrutura
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, realizada na terça-feira (03), os vereadores Leonice Klaus dos Santos (Republicanos), Derci Paulo Trevisan, o Pitoco (PSDB), e Adelson Servidor (União Brasil) abordaram questões relacionadas à conclusão de obras de infraestrutura, especialmente no que diz respeito ao meio-fio e asfaltamento de bairros na cidade.
A vereadora Leonice Klaus dos Santos (Republicanos) fez uma cobrança firme ao secretário de infraestrutura, destacando a situação do bairro Boa Esperança. Ela questionou o atraso na finalização do meio-fio, que está impedindo a conclusão do asfalto no local.
“Não é aceitável que um bairro que ficou trinta anos sem asfalto tenha a obra parada, ainda mais com o meio-fio inacabado”, afirmou Leonice, demonstrando preocupação com o longo período de espera dos moradores.
“Não aceitarei que o asfalto seja prejudicado depois de tanto tempo esperando. O meio-fio precisa ser terminado”, cobrou.
Em sua fala, o vereador Pitoco (PSDB) também abordou o tema do meio-fio, mas fez questão de contextualizar que a situação não é isolada do bairro Boa Esperança. Ele destacou que diversos bairros ainda necessitam da execução do meio-fio, algo que vem sendo um desafio para a gestão municipal há anos.
“Temos muito meio-fio para ser feito desde o tempo da Maria Isaura. Onde foram feitos os trabalhos no Jardim das Flores, o meio-fio não foi feito em lugar nenhum”, comentou o vereador.
Pitoco explicou que, historicamente, a estratégia tem sido de priorizar o asfaltamento durante o período de estiagem e deixar a execução do meio-fio para quando as chuvas começam. “A estratégia é a seguinte: aproveita-se o tempo bom para fazer o asfalto, e quando começa a chover, volta-se a fazer os meios-fios. Então, acredito que isso deve estar na programação para ser feito, mas, de fato, há muito meio-fio a ser feito, o que vai demandar tempo”, pontuou.
Por fim, o vereador Adelson Servidor (União Brasil) trouxe uma atualização sobre o andamento das obras. Ele afirmou que existe um processo em andamento para a contratação da empresa responsável por finalizar os meios-fios que ainda estão pendentes. “Tem um processo tramitando para que seja contratada a empresa responsável e assim resolver o problema total dos meios-fios”, afirmou Adelson, trazendo uma perspectiva positiva para os moradores que aguardam a conclusão das obras. O vereador também reconheceu o esforço da gestão, mencionando que os asfaltos foram executados dentro do tempo previsto, apesar das dificuldades enfrentadas com as chuvas. “Realmente, muitos asfaltos foram feitos e executados dentro do tempo hábil, apesar das chuvas, mas, segundo o secretário de infraestrutura, Roberto Patel, está sendo providenciado o procedimento para que, de fato, onde houver asfaltos sem meio-fio, a execução seja realizada”, finalizou.