Vereadores Douglas e Ilmarli acompanham correição e fazem cobranças ao MPE

O vereador Douglas Teixeira (PSC) e a vereadora Ilmarli Teixeira (PT) acompanharam na manhã desta segunda-feira (27.09) a correição realizada pela Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual (MPE) nas Promotorias de Justiça da Comarca de Alta Floresta e aproveitaram a oportunidade para apontar a falta de estrutura da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), pessoal e física, em especial a carência de médico legista e cobrar uma ação do MPE.

Os vereadores explicaram ao promotor de justiça Paulo José do Amaral Jarosiski, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal, que atualmente há somente um médico atuando para atender uma demanda muito grande, deixando evidente a necessidade de contratação de outros profissionais e a adequação da estrutura física para melhorar o atendimento à população.

Outra demanda apresentada ao Promotor de Justiça foi a demora excessiva para realização de cirurgias eletivas, exames de média e alta complexidade e as consultas especializada.

Vereador Douglas considerou a reunião importante por representarem o Poder Legislativo e terem a oportunidade de fazer as cobranças e apontamentos diretamente ao promotor de justiça na intenção de conseguir que as demandas possam ser solucionadas a partir da atuação do MPE.

“Fizemos uma visita ao promotor, nos colocando à disposição, eu e a vereadora Ilmarli, principalmente para nos habituarmos mais do processo, somos vereadores de primeiro mandato e não temos as expertises em todos os segmentos, e estamos buscando conhecimento para ampliarmos os debates, as discussões para trazer melhorias para o nosso município”, disse Douglas Teixeira.

A vereadora Ilmarli explicou que a reunião foi importante para que eles pudessem conhecer como o Ministério Público age diante das demandas apresentadas e principalmente por fazerem as cobranças diretamente ao Promotor doutor Paulo Jarosiski, como as demandas da Politec e da rede municipal de ensino.

“Cobramos do próprio promotor a condição dessa unidade do governo do estado que atende numa precariedade, deixam a desejar em função da condição de trabalho e ao processo da infraestrutura. Aproveitamos ainda para falar da condição do processo de ensino aprendizagem da educação de Alta Floresta, as fragilidades do retorno ás aulas na modalidade híbrida, a condição das unidades escolares e também aproveitamos para buscar estreitar ainda mais as relações, precisamos estabelecer o diálogo, inclusive, se for necessário, firmar os Termos de Ajustamento de Conduta tanto da própria Câmara quanto do Executivo com o judiciário, essas ações são de suma importância e eu me sinto lisonjeada em ter a oportunidade de representar e participar, enquanto legislativo, numa reunião da Promotoria de Justiça”, ressaltou Ilmarli.