Vereadores Emerson e Demilson homenageiam IDESP e paratletas com Moção de Congratulações

Paratletas do Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriana conquistaram bons resultados no Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico, que aconteceu em Uberlândia, Minas Gerais

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Emerson Sais Machado (MDB) e o vereador Demilson Nunes Siqueira (PSDB), homenagearam na manhã de terça-feira (09.04), durante a Sessão Ordinária, com a Moção de Congratulações nº 006/2019, o Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriana (IDESP). A homenagem foi extensiva ao treinador Pastor João Quadra Costa e aos paratletas Sandro João de Souza Machado, Dhiermerson Souza Penha e Sandro Pereira.

A homenagem passou a ser também o reconhecimento dos vereadores pela participação e conquistas na etapa Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que aconteceu no final de março em Uberlândia, Minas Gerais.

“Parabenizar o pastor João, que é o técnico da equipe, toda a equipe do INDESP, que começou de um projeto pequeno, com objetivo de inclusão social e foi crescendo e hoje nós temos atletas que representaram Alta Floresta e Mato Grosso”, destacou o vereador Demilson ao enfatizar a conquista do paratleta Sandro Machado, que conquistou o índice para disputar uma vaga nas olímpiadas de Tóquio, no Japão. “Para nós altaflorestenses é um orgulho muito grande termos, já pensou, atleta na olímpiada. Parabéns a todo o projeto da Igreja Presbiteriana", completou.

O presidente Emerson Machado agradeceu ao pastor e aos atletas por terem representado Alta Floresta em outro Estado. “Vocês são motivo de orgulho para nós altaflorestenses, nos representaram muito bem”, enalteceu ao cobrar mais incentivo ao esporte em Alta Floresta. “O esporte em Alta Floresta precisa de mais incentivo para que os aletas possam ter condições de representar o município em todas as competições”, acrescentou.

CircuitoO resultado dos paratletas de Alta Floresta na etapa Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em Uberlândia-MG, foi extremamente positivo. João Machado, que havia conquistado a medalha de bronze em 2018, tendo ficado com a quarta melhor marca brasileira no arremesso de peso, foi a sensação este ano, com a marca de onze metros e seis centímetros que lhe rendeu a medalha de ouro e o índice mínimo estabelecido pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para disputar as fases nacionais que acontecerão em São Paulo. Sandro também conquistou medalhas de ouro no lançamento dardo e disco.

O paratleta Dhiemerson Souza Penha conquistou duas medalhas de pratas, sendo uma no lançamento de disco e outra no lançamento de dardo. Já Sandro Pereira teve que abandonar a competição após sofrer lesão na prova dos 100 metros e ficou fora das provas de 200 e 400 metros.