Vereadores participam de entrevista coletiva do Executivo para esclarecer PCCS da educação

O prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, convocou na manhã deste sábado (17.12) a imprensa para uma entrevista coletiva para falar sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) dos profissionais da educação e esclarecer sobre as discussões e informações equivocadas acerca do assunto.

Além da imprensa, o gestor recebeu na sala de reuniões anexa ao seu gabinete os vereadores Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) e Adelson da Silva Rezende (PDT), Adelson Servidor, e contou com a presença do secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, secretária de Educação, Lucineia Martins de Matos, secretário de Fazenda, Paulo Moreira, o procurador jurídico Kleber Zinimar Geraldine Coutinho e o controlador interno Herbert Villarruel.

O presidente Tuti explicou que o prefeito apresentou dois projetos de lei, um sobre o PCCS e o outro regulamentando a hora-atividade para os professores contratados.

Após a entrevista coletiva, o prefeito protocolou as duas proposituras na Câmara Municipal e o presidente Tuti já convocou a sessão extraordinária para o dia 21, quarta-feira, às 11 horas.