Vereadores protocolam ofício reivindicando melhorias no trecho urbano da MT 208

Documento foi protocolado com o deputado estadual Nininho, vice-governador Otaviano Pivetta, governador Mauro Mendes e na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT)

O presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), o vice-presidente Claudinei de Sousa Jesus (MDB) e o primeiro-secretário Bernardo Patrício dos Santos (MDB) protocolaram na quarta-feira (22), com o deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta e na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), ofício cobrando a execução das obras de melhorias na infraestrutura do trecho urbano da rodovia MT 208.

São 14 quilômetros de rodovia que passam dentro do perímetro urbano do município com acesso às principais entradas da cidade e de vários bairros. O trecho foi privatizado pelo Governo do Estado em 2018.

Os vereadores também acompanharam o prefeito Valdemar Gamba durante o protocolo de um documento solicitando a autorização da Sinfra-MT para a Prefeitura de Alta Floresta elaborar o projeto de construção de vias paralelas, viadutos e rotatórias para organizar o trânsito no perímetro urbano da rodovia. O documento também foi enviado ao governador Mauro Mendes.

No gabinete do deputado Nininho, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a reunião contou com a presença do prefeito de Nova Monte Verde, Edemilson Marino dos Santos, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Teles Pires (CIDVAT), e Osmar Antonio Moreira, prefeito de Paranaíta, o empresário Rodrigo Arpini, presidente da Associação Alta-florestense das Empresas Loteadoras de Alta Floresta (AAEL) e o presidente do Conselho para o Desenvolvimento da Amazonia Mato-grossense (CODAM), Alex Fabiano Cavalheiro.

“A Prefeitura de Alta Floresta vai realizar o processo licitatório para contratar uma empresa especializada para a elaboração do projeto para a construção de vias paralelas, viadutos, rotatórias, trincheiras, por isso o pedido de autorização protocolado pelo prefeito junto a Sinfra. Reforçamos as cobranças também através de ofício. Estas obras são urgentes porque o índice de acidente é muito alto naquele trecho, inclusive, com vítimas fatais”, disse o presidente da Câmara.

O CODAM e a AAEL também protocolaram uma Carta Alerta cobrando as melhorias no mesmo trecho. A carta foi assinada pela Prefeitura, Câmara de Vereadores, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social Vale Teles Pires (CIDVAT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Rural, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Rotary Club de Alta Floresta, Rotary Club de Alta Floresta Centro, Maçonaria, Escola Presbiteriana, OAB-MT – 8ª Subseção de Alta Floresta, Lions Clube, Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte de Mato Grosso (Simonorte), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM) e o Conselho da Cidade de Alta Floresta (CONCIDADE).