Vereadores recepcionam comitiva do vice-governador na MT-208 e cobram mudança da Praça de Pedágio

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A comitiva do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), esteve em Alta Floresta na última segunda-feira (16) para uma reunião de trabalho marcada pelo deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) e foi recepcionada ainda na Rodovia MT-208, no local aonde está sendo construída a Praça de Pedágio.

Além de produtores rurais, autoridades políticas da região e empresários, e da vice-prefeita Marinéia Munhoz (PSD), os vereadores Emerson Machado (MDB), presidente da Câmara Municipal, Mendonça (PSC), Mequiel Zacarias Ferreira (PT), Elisa Gomes Machado (PDT), Luiz Carlos de Queiroz (MDB), Lau (PSD), Cida Sicuto (PSDB) e Cidão Boa Nova (MDB), também recepcionaram a comitiva.

O presidente Emerson Machado falou em nome da Câmara Municipal e explicou para o vice-governador e para o secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, que a praça de pedágio está sendo instalada em local inadequado, fora do perímetro estabelecido em audiência pública realizada pelo governo do Estado em 2017.

Emerson Machado explicou ainda que a consulta pública definiu que o pedágio deve ficar a 23 quilômetros de Alta Floresta e não a 13 quilômetros como o Consórcio Via Brasil está fazendo. “Nós temos uma problemática porque nós temos o pequeno e o médio produtor da Segunda e Terceira Leste e Ramal do Mogno que vão passar por este pedágio todo dia e o que foi acordado numa audiência pública na CDL é que seria a 23 quilômetros”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal.

“Eu não estava preparado para isso se não a gente já tinha feito um estudo jurídico, mas não se preocupem, se está errado vamos corrigir”, disse o vice-governador.

Após a recepção, a comitiva composta ainda pelos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD) se deslocaram para a cidade onde discutiram o assunto em uma reunião de trabalho ocorrida no final da tarde no Plenário Vereador Arnaldo Corcino da Rocha.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!