Vereadores se reúnem com loteadores para discutir o Plano Diretor do município

Reunião foi solicitada pela Associação Alta-florestense das Empresas Loteadoras (AAEL)

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01.11) na sala de reuniões do Poder Legislativo mais uma reunião entre os vereadores e a Associação Alta-florestense de Empresas Loteadoras (AAEL), com o objetivo de discutir o Plano Diretor do Município que está em tramitação na casa de leis.

Durante a reunião solicitada pela AAEL foi discutido o parecer de uma equipe técnica contratada pela associação para analisar o Projeto de Lei nº 1.985/2019 que trata sobre a reformulação do Plano Diretor de Alta Floresta. No parecer, a equipe técnica fez vários apontamentos para a adequação da propositura, principalmente com relação ao zoneamento.

Os loteadores contestaram o projeto de lei por apresentar definições que na convicção deles vão contra o processo de desenvolvimento município e que a curto e médio prazo poderá afetar o crescimento de Alta Floresta. Além de citar o zoneamento como principal gargalo a ser sanado dentro do Plano Diretor, a AAEL citou o IPTU progressivo para os terrenos sem edificação e as limitações para edificações verticais, com duas situações que poderão acarretar em problemas para o desenvolvimento.

A associação classificou os apontamentos feitos pela equipe técnica como situações nocivas que irão prejudicar principalmente o crescimento econômico do município.

Para corrigir os pontos que os loteadores, mediante parecer técnico, julgaram inadequados a AAEL propôs aos vereadores apresentar até o dia 21 de novembro sugestões de emendas corrigindo as questões nocivas, para que sejam inseridas no Plano Diretor, e fez o compromisso de entregar em até dois anos a revisão total do Plano Diretor, que será elaborado através de uma comissão que, inclusive, terá a participação da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal, Emerson Machado (MDB) e os demais vereadores agradeceram a preocupação dos loteadores com o desenvolvimento do município e com as sugestões feitas no Plano Diretor após análise técnica.

Também participaram da reunião os vereadores Demilson Brilho Joia (PSDB), Luiz Carlos de Queiroz (MDB), Reinaldo de Souza “Lau” (PSD), Marcos Menin (DEM) e Mequiel Zacarias Ferreira (PT), e as vereadoras Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) e Elisa Gomes Machado (PDT).

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!