Vereadores se reúnem com o prefeito e o secretário de saúde para discutir ações contra a pandemia

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Aconteceu na manhã de quinta-feira (11), na sala de reuniões da Câmara Municipal, uma importante reunião entre os vereadores com o prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, e o secretário de saúde, Lauriano Antônio Barella, com o objetivo de discutir sobre as ações desenvolvidas contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Durante a reunião, os vereadores expressaram a preocupação com o aumento dos casos de Covid-19 no município e questionaram o prefeito e o secretário de saúde sobre o plano de vacinação contra o novo coronavírus.

Outro assunto questionado pelos vereadores foi com relação ao cronograma de reforma das unidades dos Programas de Saúde da Família (PSF), visando melhorar as condições de atendimento da população.

O secretário de saúde, Lauriano Barella, explicou que o município dispõe de recursos e está adotando todas as medidas necessárias para garantir o atendimento à população principalmente contra a pandemia do novo coronavírus.

Barella informou ainda que foram contratados 8 médicos nos últimos trinta dias, mas que ainda são necessários ao menos mais 6 profissionais para atender a demanda existente na rede pública de saúde do município. Sobre a reforma dos PSFs o secretário e o prefeito explicaram que as ações estão em andamento.

Em relação à pandemia, o prefeito Valdemar Gamba também expressou sua preocupação e afirmou que sua gestão está empenhada em garantir que a população receba o atendimento devido, mas frisou que há questões que são de responsabilidade do Estado, como a liberação de novos leitos, por exemplo, para garantir atendimento aos pacientes em situação moderada e grave.

Participaram da reunião os vereadores Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, presidente da Câmara Municipal, Marcos Roberto Menin (MDB), Douglas Pereira Teixeira de Carvalho (PSC), Derci Paulo Trevisan (PSDB), Claudinei de Souza Jesus (MDB), Bernardo Patrício dos Santos (MDB), Francisca Ilmarli Teixeira (PT) e José Vaz Neto (PL).