Vereadores Tuti e Ailton acompanham preparação de empresa para iniciar pavimentação da MT-325

Empresa contratada pelo governo do estado para pavimentar 20,32 quilômetros na MT-325 já iniciou construção de tubos e galerias pré-moldadas. Canteiro de obras foi montado no pátio da antiga Escola Agrícola.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), e o vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) visitaram na tarde de segunda-feira (28/2) o canteiro de obras da empresa contratada pelo Governo de Mato Grosso para construir 20,32 quilômetros de pavimentação asfáltica na rodovia MT-325 sentido Pista do Cabeça.

A pavimentação do trecho faz parte do planejamento da Sinfra-MT, para criar uma ligação por via asfaltada entre os municípios de Alta Floresta e Juara. A expectativa do Governo é que a obra, que irá custar R$ 19.685.124,00, comece após o período de chuvas.

A antiga Escola Agrícola foi cedida para a empresa instalar o alojamento dos trabalhadores e também servir como canteiro de obras para a fabricação de tubos para a construção de bueiros e galerias pré-moldadas para a construção de pontes no trecho pavimentado.

"A empresa está se preparando porque nos próximos 30 dias deverá receber a ordem de serviço para iniciar a obra de pavimentação asfáltica desse primeiro trecho, é uma obra extremamente importante para o desenvolvimento de Alta Floresta e toda a região e nós vamos acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos porque se trata de um grande investimento desejado há muitas décadas pela população de Alta Floresta", ressaltou o presidente do Parlamento Municipal.

“A pavimentação desse primeiro trecho da MT-325 vai impactar positivamente no desenvolvimento principalmente da economia de Alta Floresta porque será o primeiro passo para melhorar a logística de transporte da produção do agronegócio”, ressaltou o vereador Francisco Ailton.