Vereadores Tuti, Leonice e Ailton visitam obras do Governo que impactarão o desenvolvimento de Alta Floresta e região

O presidente da Câmara de Vereadores Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), a vereadora Leonice Klaus dos Santos (PDT) e o vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) percorreram no dia 20 de fevereiro, segunda-feira, as rodovias estaduais MT-206, MT-208 e MT-160, com objetivo de visitar as obras de infraestrutura que estão sendo executadas pelo Governo de Mato Grosso na região.

No trajeto, os vereadores também visitaram os municípios de Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.

O destino principal dos vereadores foi o Rio Juruena, com objetivo de verificar o local em que será construída a maior ponte de Mato Grosso, com 1.360 metros de extensão. Orçada em R$ 252,8 milhões, a obra será executada pelo Consórcio Juruena e engloba também a pavimentação de 59 quilômetros da MT-208, entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes. A ponte irá promover a integração entre as regiões e substituir uma balsa que percorre 3,8 km para transportar os veículos.

Para os vereadores de Alta Floresta com estes investimentos, que incluem também o asfalto ligando de Juína a Colniza e a ponte de 1.360 metros sobre o Rio Juruena, o Governo de Mato Grosso, em mais uma ação histórica, vai interligar todo o Norte do Estado, sendo possível sair de Aripuanã e chegar até Guarantã do Norte por via asfaltada, um sonho de décadas da população destas regiões que está prestes a ser realizado.

O governo estima concluir e entregar a construção desta ponte antes do término do segundo mandato do governador Mauro Mendes.

Os vereadores de Alta Floresta destacaram ainda que a gigantesca ponte servirá efetivamente como mola impulsionadora de maior progresso da região Norte e vai beneficiar principalmente o desenvolvimento de Alta Floresta por ser o município polo e contará com uma logística de transporte eficiente para o escoamento da produção de grãos.